segunda-feira, 29 de março de 2010

Usinas nucleares serão ameaça ao Rio São Francisco, diz o Greenpeace

Greenpeace repudia veementemente a posição do governo federal em dar continuidade a planos de construir usinas nucleares no Brasil.

Segundo reportagem publicada na edição
de 21 de Janeiro de 2010, do jornal “Folha de S.Paulo”, a gana federal de gastar recursos públicos em obras babilônicas produziu mais um disparate e ameaça agora a saúde de um dos maiores ícones brasileiros, o Rio São Francisco. Não apenas uma, mas duas usinas seriam construídas em suas margens, com impactos na vida das populações que dependem deste rio-símbolo do Nordeste.

Hoje entrevistei Sérgio Leitão, Diretor de campanha do Greenpeace Brasil, ele veio participar do debate sobre a possível vinda da Usina Nuclear para a região do vale do São Francisco, ele foi enfático em dizer o Greenpeace é TOTALMENTE contra. Em menos de dois minutos de conversa no ao vivo ele citou várias situações que essa tragédia traria para a cidade de Petrolina e região. Plano de fuga para a população, poluição do rio, radiação para as frutas e seres humanos... Enfim, vamos SALVAR O VELHO CHICO, a nossa vida e das futuras gerações... Faça parte dessa corrente em defesa da VIDA!

Mais informações sobre os efeitos das Usinas Nucleares no site:

www.greenpeace.org/brasil



Nenhum comentário:

Postar um comentário